quarta-feira, 8 de setembro de 2010

10º dia de inter-rail 26-07-2010

Viva pessoal,

Para não perder o ritmo, cá fica o diário do 10ºdia do inter-rail:

"Hoje já não deixamos escapar o pequeno almoço. 8h30 descemos, tomamos o pequeno almoço e fomos preparar as coisas para o checkout.

De seguida metro para a estação e siga para Maribor para correr e ir apanhar o comboio para a capital da Eslovénia, Ljubljana. Hoje o Pedro e a Cris fazem 6 anos de namoro, portanto o jantar ficou À escolha deles. Antes do jantar, como é óbvio, chegámos à estação de Ljubljana e enganamos-nos na saída da estação enquanto procurávamos o caminho para o nosso hostel. Toca a fazer o caminho para trás, sair pelo outro lado da estação, seguir as indicações que um senhor simpático nos deu...mesmo assim, a meio ficámos meios perdidos até que houve um rapaz que nos ajudou a lá chegar.

Uma coisa que deu para reparar é que esta cidade tem preços mais semelhantes a Portugal e que as pessoas até são simpáticas.

Este hostel é sem dúvida o melhor dos que já estivémos. Amplo, grande e de qualidade. De alguma forma faz-nos sentir em casa.

Depois de pousar mochilas e nos colocarmos confortáveis, fomos ver a cidade. Não nos pareceu que fosse muito grande ... Vimos um pouco do centro, caminhámos, ouvimos música ao vivo na rua ... jantámos pizza barata e boa...bebemos mais uma vez bejeca ... discussões sobre férias e os diferentes tipos, etc. Um fim de dia e uma noite onde já deu para ter uma ideia de Ljubljana.

Em todo o caso, hoje sinto-me em baixo. Não sei se pelos 6 anos que estes meus amigos fazem, ou se é por outro motivo qualquer. Apesar de me considerar um gajo "Party People", hoje sinto-me sozinho ... num mundo rodeado de amigos mas mesmo assim sozinho ... e são lágrimas aquelas que escorrem pela minha face ... enquanto eles tomam banho ... e eu escrevo isto.

Bem, amanhã devemos ir visitar o lago Bled ... pelas imagens parece espectacular ... Vamos lá ver!!"

E é isto...

Como última noticia, tenho a dizer que quem sabe se Lisboa não irá ser o meu próximo destino de trabalho....a ver vamos...
Beijos&Abraços,
Sérgio Monteiro

Sem comentários: