sábado, 4 de setembro de 2010

Desabafos de um trabalhador frustado....

Viva pessoal,

Hoje decidi vir para aqui desabafar....para este recanto onde pensamentos transformam-se em palavras, e angústias e sentimentos em frases.

Ainda estou para descobrir porque me pagam os meus patrões? Porque mereço eu receber x € para não fazer nenhum? Dito desta forma até parece que me pagam para não trabalhar, pois se o fizer as coisas podem ficar mal feitas...mas não é esse o caso!!

Há pessoas que dizem que tenho o melhor trabalho do mundo. Entro às horas que quero (até ao 12h), faço as 8h diárias...só que a maior parte das vezes são 8h sem fazer nenhum...onde a Internet é o refúgio de horas ... onde os lanches em vez de 10min demoram 30...

Estas duas semanas foram praticamente um martírio...dia após dia....onde como não tenho o que fazer tento ajudar os meus colegas de trabalho, onde falo durante bons momentos no MSN ou Gtalk com os meus amigos...

Tudo isto pode parecer bonito e tal, mas não é. Eu tenho objectivos de carreira....eu sei que tenho muitas capacidades...e também sei que ali não as consigo desenvolver, não as consigo por em prática...tou cansado...farto....sinto-me a "estupidificar" e a regredir em vez de progredir!!

Onde estou actualmente, só por milagre é que consigo evoluir e ter progressão de carreira...eu sou jovem, proactivo, com ideias e capacidades...portanto, estou cansado de estar num sitio onde me pagam para pouco ou nada fazer...Quero desafios, quero trabalho, quero motivação para desenvolver....quero mudar!!

E pronto, basicamente é isto...sinto-me frustado por ainda não ter encontrado um sitio que consiga dizer, "daqui a 5anos espero ter isto nesta empresa", ou então, "sinto-me bem aqui a fazer o que faço"....Eu adoro Aveiro...deu-me muitas alegrias, onde a única tristeza que tenho é a do meu trabalho....recomecei a era de enviar CV's....vamos lá ver o que cai na rifa :)

Já que tou numa de escrever, cá vai o 9ºdia do inter-rail (25-07-2010):

"Hoje não acordámos para o pequeno almoço .... descansar é bom e faz bem à saúde...eheh.
Por volta das 10h30 lá nos levantámos, comemos algo e siga para Viena centro histórico. O tempo ainda tá de Inverno, chuva e frio...em pleno Julho é muito azar...

Viena como cidade histórica tem uns monumentos enormes e bonitos. Fomos interrogados se estaríamos interessados num bilhete para ir ver ópera (Mozart & Strauss). Quando dissemos que éramos de Portugal, o senhor diz "Do you like classical music?" ... como se nós, Portugueses, não ouvíssemos música clássica...uma vergonha!!

Bem, passámos o dia a ver monumentos como a ópera, o parlamento, mais palácios, catedral central, etc. Souveniers aqui, souveniers acolá ... e pronto ... Viena como cidade clássica e histórica é bonita.

Chegada a noite, queríamos ir beber um copo aqui nas redondezas do hostel. Como tal, interrogámos a menina da recepção que nos indicou o centro comercial como zona onde há bares...Ficámos aterrorizados com a ideia de as pessoas irem para um shopping para um bar ... mas é um pouco verdade, pois ainda lá se encontravam algumas pessoas!!! Cervejas e escrever postais foi o que fizemos.

Amanhã é dia de ir para Ljubjana. Já verificámos que apanhar a chuva..mas pronto, férias são férias e se não for mais descansamos...!!!"

Beijos&Abraços,
Sexta13

3 comentários:

Susana Monteiro disse...

Olá manito...

pois olha parece que é o destino da nossa familia pois eu também sinto-me frustada no meu trabalho e posso te dizer que me sinto assim há 7 anos para cá...

é muito triste nos sentirmos assim mas nem sempre podemos todos sermos felizes no que fazemos.

Faço o que não gosto, tou com pessoas que não me dizem nada e não tenho facebook, msn ou outro tipo de programas para me entreter...todos os dias acordo a pensar no fds. e na hora de vir embora.

Acredito que um dia teremos uma luz bem grande ao fundo do tunel e encontrarmos a felicidade que procuramos.

Conselhos não te posso dar porque tb não encontro respostas...ainda ando á procura e já tenho 35 anos....

Coragem e melhores dias viraõ...

Unknown disse...

Olá Sérgio.
Olha parece que não estás muito satisfeito, mas não te esqueças que outros estão pior que tu-
O que é que te falta?
lembra-te daqueles que trabalham e mesmo assim quase ganham metdae de ti,outros têm de pedir dinheiro aos Pais etc. etc.
tu não precisas nada disso,poupas-te,trabalhaste mas hoje não à motivos para para te preocupares.
Curte,Goza e o resto virá por acréscimo.tem calma e fala aos teus superiores que não te sentes bem sem ser produtivo, que queres trabalho e não a boa vida. Queres ser produtivo e mostrar as tuas capacidades.
Trabalho não te faltará e a ganhares bem visto aquilo que sabes fazer além da tua formção.
Quando era novo sempre mudei de trabalho e de forma galopante e quando se é bom as coisas aparecem e não por acaso.
Vai mandando teu CV e lá virá o momento certo.
Coragem e não desanimes que tudo está bem mesmo que não o pareça.
Palavra crise já é muito velha porque ela não existe o povo é que a comenta mas não se vê nada-
Português é todo rico.
Todos vivem á grande e á francesa mesmo que no dia seguinte gemam.
Força, coragem e beijocas-
José e Cidália

Admin disse...

Boas Sérgio.

Parece-me que relativamente ao teu trabalho tens todas as condições para investires em ti :)

Tira um mestrado/doutoramento, investiga, especializa-te numa área, tenta montar o teu negocio. É só escolher! Depois estás pronto para outros voos.

Hoje em dia não há empregos para a vida. E se os há, não devem ser tomados como certo.

Abraços
Pedro Agrelos